Locais de interesse...
Na capital da Tailândia, Bangkok podemos visitar:
Os monumentos principais, numa civilização como esta, são, naturalmente, os templos e os palácios. O principal dos templos é o Wat Phra Kaew, ou templo do Buda Esmeralda, adjacente ao Grande Palace e na zona mais antiga da cidade, Ranatakhosin. É a atracção turística mais visitada da cidade e na realidade de uma beleza extraordinária. Outro templo, este não muito visitado, mas também de enorme beleza é o Wat Benchamabophit que foi feito com os restos do mármore italiano que sobrou da construção do Palácio Ananta Samakhon, o palácio onde os Reis receberam, por altura das comemorações dos 60 anos de reinado de Rama IX, em 9 de Junho de 2007, todas as cabeças coroadas das 25 casas reais que estiveram presentes.
-
Pattaya:Estância de férias com algumas das praias mais belas da Tailândia. Podem praticar-se a maioria dos desportos aquáticos e viajar pelas numerosas ilhas para mergulhar e descobrir um espectacular mundo submarino. Destacam-se as Ilhas de Ko Laan, Ko Sak e Koh Samet, com maravilhosas praias de areia fina.
-
Ilhas Phi Phi: A Phi Phi Don e a Phi Phi Ley, estão ambas integradas num parque natural e são as duas atracções maiores do mar de Andaman.
O Phi Phi, ou Phi Phi Island, é um dos lugares mais falado no sudeste da Ásia, com sua beleza natural. A beleza da ilha é inigualável, mesmo em uma região do mundo conhecida por seus destinos deslumbrantes. Falésias calcárias, as águas azul-turquesa, praias de areia branca e quilómetros de floresta sendo assim uma ilha tropical perfeita.
A famosa ilha de Phi Phi é uma das ilhas mais escolhidas pelos turistas para as suas férias. É uma ilha deslumbrante e tem o poder de revitalizar as mentes de todos os que por ali passam! Podendo desfrutar de um belo passeio de barco para conhecer toda a ilha!
Indispensável!
Ayutthaya: Antiga capital da Tailândia, declarada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Visite os Templos de Wat Chaiwattanaram, Wat Panan Choeng, Wat Phra Sri Sanphet e Wat Mongkol Borphit, Templo de Lopburi, com as centenas de macacos que aí habitam e o Parque Histórico de Kamphaend Phet.
-
MaeHong SonMae Hong Son: uma província e cidade, adjacente à Chiang Mai, no extremo noroeste do país que faz fronteira com Myanmar.
A tribo das mulheres girafa habitam uma vila próxima, chamada Padong , conhecidas pelos aros de bronze que usam à volta do pescoço desde os 5 anos.
-
Templo de Phra That Dói King Moo, localizado sobre a montanha que domina o vale de Mae Hong Son.
-
Templo de Wat Jong Kam
Chiang Rai: É a porta de entrada na área do Triângulo Dourado, onde convergem as fronteiras da Tailândia, Myanmar e Laos e que terá sido, por muito tempo, o centro das plantações de ópio desta região. Na zona fronteiriça entre a Tailândia e a Birmânia existe um interessante mercado local com produtos de ambos os países.
As Atracções vão desde um magnífico cenário montanhoso, às ruínas de antigos povoados, sítios históricos, santuários budistas e aldeias étnicas.
Província de Kanchanaburi (Terra do Ouro): Junto à fronteira com a Birmânia. Aqui encontra-se o Museu Jetah, o cemitério dos prisioneiros da II Guerra Mundial e a famosa Ponte sobre o Rio Kwai, conhecida pelo filme com o mesmo nome.
-
Koh Samui: Esta ilha é uma pérola tropical situada ao largo da costa sudeste da Tailândia e a segunda maior a seguir a Phuket.
-
Chiang Mai: Fundada em 1236, é a segunda maior cidade do país e a porta de entrada para o norte. Pelos seus recursos naturais, Chiang Rai é um paraíso para os amantes da natureza.
O Templo do Monte Doi Suthep, guarda as relíquias mais veneradas de Buda e oferece uma fantástica vista panorâmica sobre o vale de Chiang Mai. A zona artesanal de Chiang Mai inclui fábricas de lacados, madeira de teca, moveis artesanais, cerâmica e prata.
Acampamento de elefantes de Chiang Mai onde se podem observar como se domesticam estes enormes animais.